Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

sábado, 9 de janeiro de 2016

How To Turn Any Big Data Project Into a Success (And Key Pitfalls To Avoid)

How To Turn Any Big Data Project Into a Success (And Key Pitfalls To Avoid)
http://www.talend.com/blog/2016/01/07/how-to-turn-any-big-data-project-into-a-success-and-key-pitfalls-to-avoid?utm_medium

Data Literacy For All – A Reading List

Data Literacy For All – A Reading List

Big Data: What is Python - An Easy Explanation For Absolutely Anyone

Big Data: What is Python - An Easy Explanation For Absolutely Anyone
http://www.hadoop360.com/blog/big-data-what-is-python-an-easy-explanation-for-absolutely-anyone

What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone

What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone
http://www.hadoop360.com/blog/what-is-r-r-explained-in-less-than-two-minutes-to-absolutely-anyo


What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone

What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone
http://www.hadoop360.com/blog/what-is-r-r-explained-in-less-than-two-minutes-to-absolutely-anyo


What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone

What is R? R Explained in less than Two Minutes, to Absolutely Anyone
http://www.hadoop360.com/blog/what-is-r-r-explained-in-less-than-two-minutes-to-absolutely-anyo


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

15 TENDÊNCIAS PARA O MARKETING EM 2015/2016



  • Sincronia ao planejar a mídia veiculada na internet junto com a mídia à ser veiculada em emissoras de televisão
  • Sincronia ao planejar a mídia veiculada dentro de redes sociais como o Facebook, Linkedin, Twitter, etc
  • Planejamento da publicidade em micro-vídeos a serem veiculados em sites da internet arrumados junto com os textos publicados nos sites.
  • Elaboração de uma estratégia de compra de produtos, se baseando na tecnologia que sustenta a mídia.
  • Geolocalização tem que ser muito bem utilizado, para facilitar a comunicação entre fornecedores e consumidores.
 
  • Mudança de humor do consumidor (investir em bom atendimento)
  • Usar o passado como ferramenta no presente
  • Desgaste da Teoria do Posicionamento  (investir em novidades)
  • O crescimento da economia colaborativa
  • Internet das Coisas  (equipamentos wireless: smartphone wireless, televisor smart-tv wireless, telefone IP wireless, camera IP wireless, roteador wireless, notebook wireless, impressora wireless, etc)


  • Humanização do Branding (Midias Sociais x Marcas de Empresas)
  • Inbound Marketing (Marketing de Conteúdo de Empresas x Consumidores)
  • Links Patrocinados (Elaboração de Publicidade em Redes Sociais)
  • Veiculação de propagandas na internet, elaboradas em vídeos online
  • Email Marketing e para uso em posterior envio de cobranças bancárias (consumidores tem que ter a sua ficha cadastral completamente preenchida informando o nome completo, cpf, profissão, nome da empresa que trabalha, cnpj, endereço completo, email e telefones de contato, dentro do site da empresa)

OS MELHORES PROFISSIONAIS DE MARKETING DO ANO 2015 JÁ FORAM PREMIADOS




https://wordpress.com/read/post/feed/5558684/897768775


Por Ana Mercedes Gauna (14/11/2015)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Marketing de Fidelidade



Ontem de noite, eu li um texto falando de marketing de fidelização de cliente, como se isso fosse novo e criado na era digital em 2015.  Eu me lembro muito bem que isso já existia na década de 70, na década de 80, na década de 90, e isso era muito utilizado pelas empresas, em uma época que a maioria das pessoas ainda não utilizava a internet.  Nessa época, sem internet, a grande maioria das pessoas e empresas, enviavam as suas cartas e propagandas pelos Correios.

Alguém ainda se lembra  quais  eram  os  primeiros BBS? do Brasil (1991-1995)? E  que  são  os  nossos  primeiros  provedores de internet do Brasil (1995-1998)?  Eu ainda me lembro destes BBS (informados no Info&Etc do Jornal O Globo):   Centroin BBS (1991?-1995) * Unikey BBS (1991?-1996?) * Inside BBS (1991?-1995)  *  Mandic BBS (1991?-1995)  *  UOL (1991?-1996) * OnLine BBS (1991?-1997) * AOL (1997)  *  Terra BBS (1991?-1997)  *  MLS (1997)  *  IG (1998)  *  Ibest (1998) * Locaweb (1998) * BDI BBS (1995?-2001).   Nos anos 90, eu ainda me lembro que o registro  de  domínios  de  internet  do  Brasil  era  realizado  junto  à  FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).  Atualmente quem está administrando isso no Brasil é o Registro.BR + CGI.BR + NIC.BR.

Década de 90, alguém ainda se lembra de uma "guerrinha" de marketing que existiu?  Que existiu durante vários meses? Em casa sempre que eu ia pegar as minhas correspondências na caixa do correio, eu achava um CD-ROM junto com as minhas contas à pagar e cartas recebidas. Vocês ainda se lembram?  Sabe o que esse CD-ROM falava comigo?  "Ei, consumidor, instala o meu CD-ROM, porque esse meu provedor de internet e meu email, é melhor do que o dele" ? "guerrinha" = UOL (Universo Online)  x  AOL (America Online)  x  TERRA  x  INTER.NET  x  OI VELOX ?  Acho que eu recebi CD-ROM via Correios, foi durante 1 ano inteiro? Ou foi durante 2 anos inteiros?   Ou isso foi durante 3 anos inteiros?  :-)



15 TENDÊNCIAS PARA O MARKETING EM 2015/2016


OS MELHORES PROFISSIONAIS DE MARKETING DO ANO 2015 JÁ FORAM PREMIADOS



Por Ana Mercedes Gauna (14/11/2015)



https://anagauna.wordpress.com  |   https://about.me/anagauna Senior System Analist | Webmaster | DBA | CCNA2 | ERP | Management Rio de Janeiro/RJ - Brazil - 27 anos de experiência profissional (CLT)