C# .NET (Back-end)
Uma das linguagens de programação mais populares para o desenvolvimento de back-end é C #, comumente chamada de C-Sharp. Ele faz um excelente trabalho na automação de codificação em servidores Windows e plataformas web (usando o framework ASP.Net.) C-Sharp, que é mais ou menos uma extensão do C ++, já existe há muito tempo.
C # encontra ampla aplicação no desenvolvimento de aplicativos de desktop e também em sistemas incorporados. Ele executa o código mais rápido do que a maioria das linguagens de programação. C # foi usado para criar plataformas semelhantes ao Unity para desenvolvimento de jogos e para criar aplicativos CLI.
Características
1) Desenvolvimento de plataforma cruzada: os aplicativos com back-ends C-Sharp podem ser executados em vários sistemas operacionais, como macOS, Windows, Linux, etc. Este artigo sobre estruturas de plataforma cruzada discute o desenvolvimento de plataforma cruzada mais adiante.
2) Vantagem orientada a objetos: Como uma linguagem orientada a objetos, o código C # faz uso de classes e relacionamentos. Essa abordagem permite a reutilização de trechos de código e fácil solução de problemas de código.
3) Compatibilidade extensiva: aplicativos C # apresentam compatibilidade com sistemas legados. Por exemplo, organizações que ainda usam versões mais antigas de estruturas de programação considerariam C # inestimável.
4) Recurso de coleta de lixo: C-Sharp tem um recurso que elimina todos os resíduos do sistema. Este é um ótimo recurso que acelera a execução do programa. A melhor parte é que o sistema continua a funcionar perfeitamente durante o procedimento de coleta de lixo.
Limitações
- Como uma linguagem de programação de alto nível, o código C # não pode se comunicar diretamente com o hardware.
- C # é altamente rígido em comparação com outras tecnologias de back-end porque ele só funciona no .Net Framework e só pode ser instalado e executado em um computador Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário