Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

domingo, 29 de setembro de 2019

Endless OS Linux

Segue as observações do meu teste falho com o Linux Endless OS, em Julho/2019.

Em julho/2019 eu vi na internet que a ACER.COM.BR está vendendo notebooks com o sistema operacional Linux Endless OS já instalado.

Ele é bom? Alguém já experimentou esse Linux Endless OS?
#EndlessOS #Acer #Linux
hashtag Acer hashtag
https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-acer-aspire-5-linux/

https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/52456/~/what-is-endless-os
hashtag

Site oficial do Endless OS Linux para download = https://endlessos.com/pt-br/



Então, em Julho/2019, isso já tem uns dois meses, eu fiz o download e testei esse Linux Endless OS em um computador velho meu. E ele deu problemas na instalação desde o início, mas consegui desinstalar.



Segue abaixo o relatório dos problemas que eu encontrei na instalação do Linux Endless Os e como eu fiz para conseguir fazer a desinstalação dele com sucesso.

Eu tenho um computador velho que uso só para fazer testes, nele está instalado o Microsoft Windows Server 2019.

Segue abaixo as telas referente o ínício da instalação do Endless OS, no meu computador velho.








Logo após terminar a instalação, ele pediu para reiniciar.

Vou reiniciar e ver se está tudo normal no dual boot do Windows Server 2019 em conjunto com o Linux Endless OS.


Deu erro. Agora o Linux Endless OS pede uma senha de login que eu não tenho. Ele parou nessa tela de login que eu não tenho a senha.






Ele não deixa ler o drive de DVD, ele não deixa entrar no setup, o botão de reiniciar parou de funcionar, ele se apoderou do meu disco rígido. Tentei formatar mas ele não lê DVD nem pendrive. 

O Linux Endless OS dominou o meu computador, ele fêz o dual boot do Microsoft Windows Server 2019 parar de funcionar, o Linux EndLess OS, quer que somente ele exista dominando o computador.



Fiz uma mutreta. Liguei o disco rigido no USB, e depois disso, agora o computador voltou a ler o DVD, vou tentar instalar o Windows. Não deu certo, vou tentar outra coisa, desligar a internet.






O problema era a internet.  Eu retirei a internet do meu computador velho, e agora o DVD voltou a funcionar e o dual boot voltou a funcionar.



Vou tentar desinstalar, reiniciar, ver se vai funcionar direito depois, ver se tudo está normal no Windows





Vou tentar desinstalar e ver se ele vai funcionar direito depois






Vou reiniciar o computador e ver se o Windows vai funcionar normal depois

Vou reiniciar e ver se tudo está normal no Windows
Vou reiniciar e ver se tudo está normal no Windows




Funcionou. Com a internet desligada. Consegui desinstalar o Linux Endless OS. E depois de reiniciar o computador, o dual boot voltou a funcionar normal, e o Microsoft Windows Server 2019 voltou a funcionar no computador.

Outro dia qualquer, eu tento novamente fazer a instalação desse Linux Endless OS, e ver se ele vai funcionar. Mas da próxima vez, vou fazer a instalação pura, sem usar o dual boot.



Nenhum comentário: