sexta-feira, 22 de outubro de 2021

JavaScript (Back-end)

 JavaScript (Tecnologia Back-end)


Por quase uma década, o JavaScript emergiu como a linguagem de programação mais popular na Pesquisa Anual StackOverflow. Na recente Pesquisa para Desenvolvedores de 2020, 69,7% dos entrevistados escolheram JavaScript como a linguagem de programação mais amplamente usada.

JavaScript não é mais apenas uma linguagem de script do lado do cliente, porque tecnologias como Node.Js permitem que você execute operações do lado do servidor. O Node.js depende das estruturas do lado do servidor chamadas Express.js para criar uma plataforma que permite aos desenvolvedores escrever códigos que são executados no servidor.

Assim que o Express.Js estiver instalado e funcionando com o Node.Js, os desenvolvedores podem usar JavaScript como linguagem de desenvolvimento de front-end e back-end. Ele também oferece uma interface de programação de aplicativos (API) para a criação de vários aplicativos, incluindo aplicativos móveis, híbridos, da web, de uma e várias páginas.

Características

1) Desenvolvimento rápido: como a mesma linguagem é usada para o desenvolvimento de front-end e back-end, os programadores podem criar aplicativos da web e móveis mais rapidamente com JavaScript.

2) Menos sobrecarga de scriptAlguns recursos integrados do JavaScript, como DOM e hoops, aumentam a eficiência da codificação e melhoram o desempenho e menos sobrecarga de script.

3) Tecnologia Lean Back-end: JavaScript usa plataformas de backend como Express.js, que serve como um middleware para resolver vários desafios de desenvolvimento. Eles fornecem várias funções, como dados POST, cabeçalhos de sutura, tratamento de erros, registrador de solicitações HTTP e muito mais. Além disso, as regras de programação do JavaScript são menos rígidas, dando aos desenvolvedores mais liberdade para trabalhar com seu middleware preferido.

4) Corte de custosa eficiência do JavaScript reduz os esforços de programação e os custos necessários para desenvolver aplicativos. Uma vez que a mesma linguagem de programação é usada para criar códigos de front-end e back-end.

5) Vantagem de ser código aberto: Ter uma comunidade vibrante que oferece suporte à tecnologia de programação é essencial para seu aprimoramento contínuo. Felizmente, JavaScript e suas contrapartes de back-end são plataformas de código aberto com comunidades ativas de desenvolvedores de back-end e front-end que impulsionam inovações contínuas.

6) Recursos de I / O: a natureza robusta do Express.js e do Node.js permite que ele lide com toneladas de solicitações de I / O e notificações de aplicativos conectados.

Limitações

  • As funções orientadas a eventos dos back-ends JavaScript são um tanto complicadas, fazendo com que os desenvolvedores com experiência em outras plataformas interpretem mal os retornos de chamada. Este desafio foi resolvido principalmente nas versões mais recentes.

  • Muitos programadores que usam o desenvolvimento do lado do servidor JavaScript não entendem como o middleware funciona.
  • Hospedar estruturas de back-end de JavaScript com banco de dados MySQL é complicado.
  • Alguns desenvolvedores acham que a abordagem de design padrão para o desenvolvimento é preferível à liberdade que as estruturas de back-end JavaScript não definidas oferecem.


Nenhum comentário: