Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

sábado, 16 de julho de 2022

Windows 11 em Dell

 Quando o Microsoft Windows 11 foi lançado, as atualização automáticas do Microsoft Windows 10 deu como resultado do diagnóstico automático de hardware que o Windows 11 não podia ser instalado no meu notebook Dell Inspiron com processador Intel de 7a. geração. E durante vários meses eu tentei instalar o Windows 11 no notebook Dell e sempre aparecia a tela dizendo que não pode instalar.

Em Julho/2022 eu li um artigo na internet falando que o UEFI tem que estar ativo funcionando para o Windows 11 poder ser instalado; então eu olhei o setup do meu notebook Dell, no item em segurança eu vi que o UEFI aparecia como desligado, então eu desativei o item Legacy, e ativei o UEFI, e gravei a alteração do Setup do notebook Dell.

Então eu peguei um disco rígido USB de 1TB e fiz o backup 100% de todos os arquivos que eu utilizo, que estavam dentro do disco rígido 1tb do meu notebook Dell. Como o disco rígido do notebook Dell não é SSD, esse backup demorou uma semana para concluir.

Depois do backup USB pronto, eu copiei o Windows 11 para dentro de um pendrive USB 8gb, e mandei o Windows 11 começar a instalação, como eu gosto de fazer instalação limpa, mandei o Windows 11 excluir a partição do disco rígido, depois mandei o Windows 11 criar uma partição nova no disco rígido, e depois mandei o Windows 11 formatar o disco rígido, e assim começou a instalação do Windows 11.

Depois disso, eu notei que fazer a instalação do Windows 11 utilizando a rede wireless é muito lerdo, iria demorar muitas horas para a instalação concluir, então para o download e instalação ficar rápido, eu liguei direto um cabo ethernet do meu roteador wireless até o notebook Dell.

Em Julho/2022 eu consegui fazer a instalação do Windows 11 Home Single Language funcionar em um notebook Dell com processador Intel de 7a geração. Eu estou gostando muito de usar o windows 11.

Um comentário:

Ana Mercedes Gauna disse...

Lembrando: o item UEFI tem que estar ativo funcionando para o Windows 11 poder ser instalado; então eu olhei o setup, em segurança eu vi que o UEFI aparecia como desligado, então eu desativei o item Legacy, e ativei o UEFI, e gravei a alteração do Setup. Isso feito, o Window 11 aceitou ser instalado. Primeiro tem que ser feito um backup total do disco rígido, depois excluir a partição, recriar a partição, formatar o disco rígido, para então iniciar a instalação do Windowss 11.