Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

sábado, 27 de agosto de 2022

Google ChromeCast



Como instalar o Google ChromeCast (3a. Geração) na TV

Algumas TV Smart (com aproximadamente uns 10 anos de uso) em pouco tempo param de atualizar o sistema e isso ocorrendo diversos aplicativos param de funcionar.

Isso ocorreu com duas TV Smart Samsung (que eu comprei em 2013), que nunca deu defeito e estão funcionando perfeitamente bem. O problema da TV é que existe alguns aplicativos que funcionam, existe vários aplicativos que já parou de funcionar, e os aplicativos novos nenhum instala dentro da televisão, porque a TV já está muito velha. Como a minha TV velha ainda está funcionando bem, não vou pensar em comprar TV nova tão cedo. Meses atrás eu comprei o Google ChromeCast (3a. Geração) e com os aplicativos Netflix, PrimeVideo, Disney+, HBO+, Star+, Paramount+, Globoplay, Canais Globo, etc, instalados no celular eu consigo ver a imagem dos filmes dos aplicativos na minha TV utilizando o ChromeCast, ele resolveu o problema, eu gostei dele.

Em Junho 2022 (eu pesquisei muito) e consegui comprar um celular Motorola Edge 20 5G (pelo menor valor que eu achei), ele é muito bom tem detecção automática de ligação spam, ele bloqueia ligação de telemarketing automático, ele veio com Android 10, eu consegui atualizar para Android 11, e mês passado ele aceitou atualizar para o Android 12. O meu celular velho tinha Android 6 e nada mais funcionava direito dentro dele, vários aplicativos já tinham parado de funcionar.

1) Plugar o Google ChromeCast (3a. Geração) no HDMI atrás da televisão. E na televisão tem que olhar em qual configuração de plug a TV está achando o ChromeCast.

2) No celular ligar o Bluetooth e mandar ele capturar o ChromeCast.

3) No celular tem que instalar o aplicativo Google Home para usar junto com o Chromecast, e tem que verificar se o Google Home está vendo o ChromeCast dentro dele (e vice-versa), e tem que dar um nome: quarto, sala, etc, para ele usar.

4) No celular tem que instalar os aplicativos de filme que deseja utilizar: Netflix, PrimeVideo, Disney+, Star+, HBO+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Canais Globo, etc, junto com o ChromeCast, ele vai enviar a imagem do filme que vê no celular para a sua TV. No celular vai aparecer o item transmitir e quando clicar nele vai aparecer o nome que você deu para o ChromeCast na instalação, no celular ao clicar no nome a imagem é transmitida para a TV.

5) Lembrei: se você está vendo um filme no computador ou notebook (e o wireless está ligado), a televisão está ligada (e a TV tem wireless), no computador tecla o botão direito do mouse no meio da tela, vai abrir o menu, clica no item transmitir, vai aparecer o nome da sua TV (clica nele), fazer isso vai enviar a imagem que está no computador para a sua TV.

  • LOGIN = ASSINATURA PAGA DA SUA OPERADORA DE TV

Netflix = https://www.netflix.com/

Disney+ = https://www.disneyplus.com/pt-br/home = login Star+

Star+ = https://www.starplus.com/pt-br/home = login Disney+




Nenhum comentário: