Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

sábado, 24 de outubro de 2015

ANTIVÍRUS (Computador + Server + Celular + Tablet)

ANTIVÍRUS (Softwares Recomendados)



Década de 80, meu primeiro computador foi um Commodore Vic20, um presente de meu pai, e nessa época eu não vi existir ainda os antivírus.
Em 1991, eu montei um computador AMD 386, usei durante vários anos, com sistema operacional MS-DOS, um ano com o Norton Antivírus (Já usei diversas versões), outro ano com o McAfee Antivírus (Já usei diversas versões), e outro ano com o Avast Antivírus (já usei diversas versões). Lembrando que as primeiras versões desses softwares funcionavam sob MS-DOS.  Antigamente a atualização das informações dos arquivos de vírus eram feitas manualmente, em internet discada, e muito lenta.  
Nos últimos 20 anos, eu usei diversos antivírus  gratuitos: AVAST,  AVG,  LavaSoft  Ad-Aware,  AVIRA, ESET NOD32, PANDA, etc.     O bom da internet banda larga é que os arquivos (com a relação de vírus), e o software antivírus, ambos passaram a receber suas atualizações automaticamente, e rapidamente, online na internet.
Década de 90, no meu ex-emprego, eu montei diversos computadores sozinha, um computador com processador AMD 386, e depois vários computadores com processador Intel 386 Pentium, usando o sistema operacional MS-DOS + WordPerfect + IBM Lotus 1-2-3, e alguns anos depois usando o Microsoft Windows 3.11 For Workgroups, anos depois Microsoft Windows 95 com Microsoft Office (Word + Excel + Powerpoint + Access), anos depois Microsoft Windows 98 com Microsoft Office 97 (Word + Excel + Powerpoint + Access), e usei anos depois o Microsoft Windows XP com o Microsoft Office 97 (Word + Excel + Powerpoint + Access).  Em casa eu usava um computador Intel 386 Pentium.   :-)
Em 2000 eu usava um computador Intel Pentium (que eu mesma montei sozinha) com Microsoft Windows95, alguns anos depois com Windows98, anos depois com Windows XP.
Em 2010 eu usava um computador Intel Celeron2 Duo (que eu mesma montei sozinha) com Microsoft Windows XP, e alguns anos depois com Windows 7.
Em 2012 eu comprei um notebook CCE Intel Core2 Duo com Linux (eu exclui a partição no Linux, recriei uma partição nova, formatei o disco rígido e instalei o Microsoft Windows XP) no meu notebook novo, e alguns anos depois eu instalei o Microsoft Windows 7.
Em 2013 eu vi uma promoção na internet e comprei um computador Intel Celeron2 Duo com Linux (eu exclui a partição no Linux, recriei uma partição nova, formatei o disco rígido e instalei o Microsoft Windows XP), e alguns anos depois eu instalei o Microsoft Windows 7.
Em 2014 eu vi uma promoção na internet, e comprei um computador Intel Core i5 com Linux  (eu exclui a partição no Linux, recriei uma partição nova, formatei o disco rígido e instalei o Microsoft Windows7).

ANTIVÍRUS (Para Home User)

 

ANTIVÍRUS (Para Empresas)

 

ANTIVÍRUS PARA SERVIDOR (Empresas)


ANDROID (CELULAR & TABLET):

Desde 2010, eu uso o sistema operacional Android (Google), instalei e testei nele alguns softwares antivírus, durante vários anos, em diversos modelos de celulares e tablets.  Eu notei que faz o checking (ele analisa todos os aplicativos que estão instalados dentro do celular Android) e depois lista quais são os aplicativos que detectou apresentar problemas de privacidade.  Ele também faz o backup dos contatos e informações armazenadas no aparelho (se o usuário quiser).
  • Norton Mobility Security & Antivírus (Symantec)
  • Symantec Mobile Security
  • McAfee Security LiveSafe (Intel Security)
  • Kaspersky Internet Security 
  • AVG Antivírus Android & Tablet
  • Avira Antivírus Security
  • Eset Mobile Security

 

IOS (IPHONE & IPAD):

Desde 2014, a minha filha tem um Apple Iphone5, e desde 2015 tenho um Apple Ipad2 10" (ambos com IOS9).  Eu ainda estou analisando o funcionamento dos antivírus sob IOS9.
  • Norton Mobile Security (Symantec)
  • McAfee Mobile Security (Cofre de Privacidade, Backup, AntiRoubo)
  • McAfee SafeKey (Intel Security)
  • McAfee Personal Locker (Intel Security)
  • SecureLine VPN Segurança Wifi e Proteção de Identidade AVG.

Observação:   Os fabricantes dos softwares antivírus utilizam as redes sociais do Facebook e Linkedin, diariamente.
 Lembre sempre de manter atualizado anualmente o seu software antivírus. Quando terminar 12 meses de uso da assinatura, retire a versão velha do software antivírus, e instale a versão nova dele.
 Por Ana Mercedes Gauna em 10/07/2015 

https://anagauna.wordpress.com  |   https://about.me/anagauna

Senior System Analist | Webmaster | DBA | CCNA2 | ERP | Management

Rio de Janeiro/RJ - Brazil - 27 anos de experiência profissional (CLT)

Nenhum comentário: